Profanada campa de bebé no cemitério de Inhamízua, na cidade da Beira

 

Beira, 23 de outubro de 2025 — Uma campa pertencente a uma criança, falecida na sua primeira semana de vida vítima de doença, foi profanada no cemitério do bairro Inhamízua, na cidade da Beira. O corpo foi encontrado fora do túmulo pelos próprios pais, que se deslocaram ao local para realizar a limpeza da sepultura.

Trata-se do segundo caso de profanação registado na Beira em menos de dois anos, aumentando a preocupação das autoridades e da população local quanto à segurança dos cemitérios.

De acordo com informações apuradas, os pais da menor sepultaram o corpo há cerca de três meses. Ao chegarem ao cemitério, na tarde de terça-feira, depararam-se com os restos mortais da filha fora da campa, sem que se saiba até ao momento as motivações ou os autores do ato.

A mãe da criança, Isabel Cabachi, relatou que percebeu algo estranho ao ver uma capulana sobre o túmulo. “Fiquei admirada quando vi a capulana e, ao abrir um pouco, percebi que era a roupa da minha filha, a mesma com que foi enterrada”, contou, visivelmente abalada.

As autoridades locais estão a investigar o caso, que choca pela sua gravidade e crueldade, e apela-se à vigilância redobrada nos cemitérios da cidade.

Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url
sr7themes.eu.org