Cabo Delgado aposta na agricultura regenerativa para combater a pobreza e as mudanças climáticas

 

A Direcção Provincial do Desenvolvimento Territorial e Ambiente de Cabo Delgado recebeu esta Quarta-feira, 20 de Agosto, a ONG CESAL para a apresentação oficial do projecto “Semear o Presente, Cultivar o Futuro”, que propõe uma revolução verde na província através da agricultura regenerativa e da governança ambiental.

Com duração de três anos, o projecto será implementado nos distritos de Mecúfi e Metuge, cobrindo mais de 80 hectares, e visa reduzir a pobreza e mitigar os efeitos das alterações climáticas. Serão criados três viveiros e um gabinete em Pemba para fomentar debates agroflorestais e estabelecer associações de produtores agrícolas.

O Director Provincial, Leonídio Varimelo, saudou a iniciativa como “um exemplo de desenvolvimento com responsabilidade ambiental”. Já o representante da CESAL, Keman, destacou a recuperação de solos degradados como prioridade.

A parceria marca um novo capítulo na luta pela sustentabilidade em Cabo Delgado, colocando as comunidades locais no centro das soluções. (Milda Langa)


Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url
sr7themes.eu.org