Ano lectivo arranca a 30 de Janeiro em todo o país

 

Maputo – O Ministério da Educação e Cultura (MEC) anunciou que o ano lectivo arranca oficialmente no próximo dia 30 de Janeiro, com a realização de cerimónias a nível nacional, provincial e distrital, em locais que serão oportunamente indicados pelas autoridades educativas.

A informação foi avançada esta terça-feira pelo porta-voz do MEC, Silvestre Dava, em declarações ao Notícias Online. Segundo a fonte, os actos de abertura serão dirigidos pelas entidades responsáveis em cada nível administrativo, marcando o início formal das actividades escolares em todo o território nacional.

No que respeita à disponibilidade do livro escolar, o Ministério assegura que o processo de distribuição decorre desde Outubro do ano passado, tendo já sido colocados em circulação 15.800.550 manuais escolares, de um total previsto de 20 milhões de livros.

De acordo com Silvestre Dava, os recentes cortes de estradas provocados pelas chuvas não comprometeram a entrega do material didáctico, uma vez que grande parte dos livros já se encontra armazenada nos distritos e nas escolas, aguardando apenas o início do ano lectivo.

Relativamente ao incêndio de um camião que transportava manuais escolares, o porta-voz garantiu que a situação está controlada. O material perdido será reposto através do stock de livros de reforço, bem como por meio de uma nova aquisição assegurada pela seguradora responsável, garantindo que não haverá prejuízos para os alunos.


Postagem Anterior Próxima Postagem